segunda-feira, 4 de julho de 2011

Ame-se


Amor é bom, amar é bom. Frio na barriga, mistério. É ter a bússola na mão e não saber para qual direção ir. É saber que o certo é seguir para o norte, como dizem os bons manuais de escotismo, mas ir para o sul, porque parece mais interessante. É dormir com o celular na orelha esperando uma ligação e ao acordar de manhã mexer nele na esperança de ter uma mensagem.
Amar é ser amado, amar é retribuir todos os "Bom Dia" que recebe com calor, sorrir os sorrisos mais sinceros. Cantar aquela música cafona da sua adolescência enquanto esta naquele seu trabalho que te suga tanto. Amor renova as células, mas em vez de retirar as mortas, ele as faz renascer, e ele é capaz de tudo. Só sabe disso quem ama.
Amar é uma ação abstrata que não existe no passado. Você nunca deixa de amar quem realmente amou um dia. "AMOU" não existe. As formas mudam, mas o conteúdo é o mesmo, assim como a água não deixa de ser água por estar como gelo ou vapor.
Mas, o amor que mais importa é o amor próprio. É a nossa maior defesa e o ataque mais sincero. Ame-se o suficiente para beijar quantas pessoa achar necessário até encontrar a certa, apaixone-se cada dia por uma pessoa. Pela certa, pela errada, pela diferente, pela feia, pela bonita. Um dia você vai encontrar alguém para chamar de seu e fazer suas frustradas procuras acabarem.
Na verdade, esse é nosso mal. Não podemos ficar sozinhos e felizes. É tão forte o sentimento de se incompleto, que não nos bastamos por nós mesmo. Ser solteiro não quer dizer ser infeliz, frustrado, encalhado ou qualquer outra coisa. Ser solteiro é opção de vida, momentânea ou não. É quando pensamos um pouco mais na gente e nos permitimos mais coisas.

Se amássemos a nós mesmos com o mesmo calor que amamos alguém quando estamos apaixonados, a felicidade estaria sempre conosco, mesmo que num dia frio, solitário, com um som depressivo rolando de fundo!

Nenhum comentário: